sexta-feira, 8 de abril de 2011

Episódios Banidos

Desde o início do anime Pokémon foram banidos, ou seja, proibidos de ser exibidos, alguns episódios considerados impróprios em países específicos. A maioria dos episódios banidos são dos EUA.
.
.
Episódio 018 - Férias em Acapulco
.
Este episódio faz parte da 1ª temporada, foi exibido no Japão, mas nos EUA houve uma grande polêmica sobre ele, pois neste episódio James da Equipe Rocket usa um traje inflável que lhe dá seios, isso para poder participar de um concurso de beleza. Por este motivo houve vários cortes de várias cenas em sua exibição nos EUA, já no Brasil esse episódio nem foi ao ar.

.
.

Episódio 035 - A lenda de Dratini


Este episódio também fez parte da 1ª temporada e foi banido devido ao uso de armas de fogo em todo o episódio. O Administrador da Zona Safari apontou uma arma na cabeça de Ash, e ainda disparou contra a Equipe Rocket . O episódio foi considerado violento para o público infantil.
.


Episódio 038 - Porygon, o guerreiro virtual


Este é o tereiro episódio da 1ª temporada a ser banido, este episódio foi proibido no mundo inteiro após a unica transmissão dele no Japão. Uma cena em particular deste episódio teve uma série de luzes que piscam, que causou a ida de 700 crianças japonesas para hospitais com sintomas de epilepsia.
.Episódio 252 - A caverna de Gelo
Este episódio faz parte da quinta geração e foi banido por motivos tidos como ridiculos. O primeiro foi porque Brock estava com febre e foi tratado por uma Jinx, durante uma ilusão, Brock acredita que Jinx é a Enfermeira Joy e a beija, o segundo motivo foi porque nos EUA Jinx é considerada uma ofensa à raça negra por ter a cor de sua pele negra.


Episódio 377 - Agitando a Ilha da Batalha! Barboach VS Whiscash!
Este é o único episódio de Pokémon que nunca foram ao ar, ele fez parte da oitava temporada. Pouco tempo antes deste episódio ir ao ar, um devastador terremoto atingiu o Japão, acreditando que teria sido insensível exibir um episódio sobre terremotos poucas semanas após o desastre, ele foi adiado. No entanto, nunca chegou a alteração ou exibição e logo foi esquecido. Apenas a preview dele foi divulgada, e vocês podem assisti-la abaixo:





Sem comentários:

Enviar um comentário