sexta-feira, 8 de abril de 2011

Aprenda a ser um mestre

Batalha Pokémon




Batalha Pokémon
O líder do ginásio escolhe as regras. Por exemplo : 2 contra 2. vence quem derrotar todos os pokémon dos adversários.
Tipos de Treinadores Pokémon

Treinador Normal
A maioria dos treinadores são normais. Viajam pelo mundo com o objetivo de capturar pokémon, treiná-los, vencer batalha, e partcipar de concursos e da Liga Pokémon. Eles têm o objetivo de capturar todos os pokémon existentes.
Nos jogos de pokémon você é um treinador desse tipo, assim como Ash Ketchum, do anime.
Lider de Ginásio
Estão nos ginásios das cidades, prontos para aceitar o desafio de um treinador que queira ir para as ligas pokémon.



Treinador desafiante!

No jogo podem ser encontrados treinadores que desafiam você para uma batalha quando te avistam.
Coordenador
Treinadores que participam de concursos pokémon , onde tem que exibir seus pokémons ( mostrar a beleza deles com ataques ou pode exibilos com habilidade ) diferente dos desafios de ginasio onde tem que conseguir 8 insignias para entrar na liga pokémon , nos concursos pokémon tem que conseguir 5 fitas para entrar no grande festival ( lugar onde reune os melhores coordenadores que consegiram as 5 fitas ) , o coordenador vencedor ganha a TAÇA DA FITA

Obs : a cada concurso se pode usar apenas 2 pokémons , na primeira etapa tem que exibir o pokémon ( mostrar sua beleza ) e se os tres jurados aprovarem a apresentação o coordenador vai para a segunda etapa ( so 8 vai para a segunda etapa ) e aleatoriamente os conpetidores vao batalhar e quem conseguir levar os pontos do outro 0 em 5 minutos vence e vai para semi-final e depois para a final , e o vencedor ganha a fita , mas no grande festival é a Taça.
Criador Pokemon
sao tipos de treinador pokemon que se dedicam ao bem-estar dos seus pokemons e a sua aparencia fisica.
Outros
Concurso de Beleza
Dono de Poképet
Corridas Pokemon
Ginásio Pokémon
No universo de Pokemon, cada região ou país possui um campeonato de batalhas de pokemon, chamado de Liga Pokémon. A fim de garantir que os participantes da Liga Pokemon tenham um mínimo de qualidade, existem espalhados por diferentes cidades de cada país vários ginásios onde os treinadores devem batalhar com o líder local e, caso vençam, recebem uma insígnia oficial da Liga Pokémon.
Insígnias são pequenos emblemas que são ganhos após o treinador vencer uma batalha Pokémon em um ginásio. O treinador consegue as insígnias enfrentando os líderes de ginásio. Os líderes são treinadores experientes, cada um com sua especialidade em um tipo de Pokémon que pode ser voador, inseto, fogo, água´, grama, escuridão, fantasma, terrestre, pedra, etc. Para participar da Liga Pokémon, o treinador precisa juntar 8 insígneas, cada uma conquistada de um líder de ginásio diferente.
Nos jogos de Pokemon, existem 8 líderes de ginásio em cada região (Kanto, Johto, Hoenn e Sinnoh).Isso sem contar que em Pokémon Silver, Gold e Crystal é possível ir para Kanto e ganhar as insígnias dos ginásios de lá.
Já no anime, há provavelmente um número de ginásios bem maior, visto que o personagem Gary Carvalho conseguiu 10 insígneas oficiais, mesmo sem conseguir vencer nos ginásios de Veridian, Ilha de Cinnabar e Saffron City. As Ilhas Laranja, por serem um país pequeno, possuem apenas quatro ginásios, e o sistema de disputa da Liga Pokemon local é diferente: quem vencer os quatro líderes de ginásio desafia o campeão local no Ginásio de Pumello, e caso vença, é declarado o novo campeão.
Cada ginásio é especializado em um tipo de pokémon, com exceção das Ilhas Laranja, que usam regras diferentes das outras regiões.
Liga Pokémon
O treinador deve derrotar os representantes de oito Ginásios da região para poder ser aceito para batalhar contra a Elite dos 4 na Liga Pokémon. Para poder se tornar o novo campeão, o treinador deve derrotar todos os quatro membros consecutivamente, sem derrotas. Caso o treinador seja derrotado no meio da Liga, deverá recomeçar todas as batalhas.
Há também a Rota da Vitória, uma das paradas finais dos treinadores e, finalmente, o Prédio da Elite dos Quatro.
Elite dos 4 é um time de quatro treinadores Pokémon. Na verdade, a Elite dos 4 é composta por cinco(sendo o último o campeão da Liga Regional). São treinadores muito fortes, com Pokémon em níveis altos. Eles são parecidos com os Líderes de Ginásio, porque se especializam em um tipo de Pokémon.
Deve-se notar que a Elite dos 4 é apenas um teste de resistência, já que logo após derrotar a Elite dos 4, o treinador tem a possibilidade de enfrentar o Campeão Regional da Liga. Como não há uma pausa entre o último membro da Elite dos 4 e o Campeão, este é considerado um quinto membro do grupo. Caso o treinador derrote esse Campeão, o time vitorioso será registrado no Hall da Fama.
Nos Games de Pokémon, a Elite dos 4 poderia ser considerada como os cinco chefes finais. Cada Região(exceto Orre e Fiore) tem sua própria Elite dos 4, que reside na base da Liga Regional Pokémon.
A liga de Kanto foi a primeira a aparecer na série e nos jogos. A Liga se situa no Planalto Índigo (Indigo Plateau). Nos jogos, ao vencer a Elite dos Quatro e seu quinto membro, o Campeão, você será levado ao Hall da Fama, onde seus Pokémon serão registrados como Vencedores e você ganhará um espaço na terceira sala, onde sua foto será colocada. Você pode assumir o posto de Campeão.
Já no anime ela é um campeonato normal que acontece anualmente, também no Planalto Índigo, e é disputado em sistema de mata-mata. Possuiu uma abertura semelhante à das Olimpíadas, com queima de fogos, desfiles e tocha olímpica. Ainda no anime, a Elite dos 4 não possui nenhuma regalia: seus integrantes disputam a competição como quaisquer outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário